quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Presente de Grego

Eu, de cara limpa e coração aberto!
Já faz algum tempo que eu venho ensaiando voltar ao blog e, quando me vinha alguma inspiração, faltava-me tempo e vice versa!
Por sorte, esta semana recebi um presente que muitos podem achar de grego, um meme!
Explicando, meme é um tipo de corrente/brincadeira onde você participa e manda para outros amigos e assim a coisa vai...
Bom, eu gostei por duas razões: confesso que a partir deste, aprendi que isso se chamava meme, e eu adoro aprender coisas novas e também porque foi um motivo mais do que suficiente para eu tirar um tempo e atualizar o blog!
Este meme é assim: preciso contar nove coisas sobre mim, de preferência coisas que as pessoas não saibam!
Pois é... em tempos de redes sociais esta é uma tarefa bem difícil! A Maitê (que me enviou o meme) tem razão... sinto-me despida! Completamente nua... e, sem mais delongas, aqui vai:

1- Por coincidência, esta semana, sozinha, estava pensando na vida e naquilo que eu verdadeiramente me arrependo de ter feito. Cheguei a conclusão de que algumas besteiras foram fundamentais para eu crescer e por isso não guardo arrependimento delas e que, o que causa este sentimento é de não ter me posicionado, falado com todas as letras o que eu achava em certas circunstâncias com medo do que a pessoa iria pensar de mim.

2 - Adoro viajar! Faço uma mala num piscar de olhos... e to sempre pronta! Até brinco com os mais chegados de tenho inveja branca quando sei de algum amigo que está passeando seja lá onde for... A única coisa que eu não topo é acampamento sem chuveiro elétrico e banheiro privativo!

3 - Essa todo mundo sabe! Eu falo sozinha! Principalmente quando estou incomodada com alguém. Aí brigo, argumento... parece que estou ensaiando pra quando a criatura aparecer na minha frente! Só que o que normalmente acontece é que eu descarrego a minha raiva e acabo esquecendo, perdoando...

4 - Perdão! Foi bom eu ter tocado no assunto. Eu não sabia que era tão difícil até que tive que provar de verdade o que esta palavra significa. Até então o que eu entendia de perdão era tão raso como briga de criança na escola. Mas enfim. Descobri que perdão não significa esquecer e que ele faz mil vezes mais bem pra mim do que pra pessoa que eu perdoei.

5 - Eu odeio ficar sozinha! Acho que é por isso que eu falo sozinha! Até tenho certa admiração pelas pessoas que falam que adoram ficar em casa, sozinhas, em silêncio... eu não consigo! Se eu estou em casa sozinha a TV está ligada (mesmo que eu não esteja assistindo), ou o som. Pra ficar em silêncio só se eu estiver lendo e olhe lá!

6 - Não sei se é de criação ou se é por eu ser de aquário: mas eu separo o lixo pra reciclar, guardo o óleo de cozinha e levo para os pontos de coleta, procuro ao máximo usar sacolas retornáveis e estou cultivando estas práticas com a minha filha de 5 anos. Acredito de verdade que se cada um fizer o seu papel o mundo pode ser de verdade um lugar muito melhor.

7 - Eu acordo de bom humor. Pode ser pelo fato de eu não ter que madrugar, mas até quando isso acontecia, eu lidava muito bem com a situação. Acho uma perda de tempo a pessoa ficar mau humorada, carrancuda. Sabe aquela coisa de aproveitar cada dia como se fosse o último? Então, são poucos que conseguem realmente por isto em prática, mas eu penso nisso quando me sinto meio ranzinza e tento logo tratar de mudar. Como? Rindo da situação, ué?

8 - Duas coisas que eu sou péssima: fisionomista e em matemática! Já fiz diversas confusões pensando que era uma pessoa e era outra e tem até uma história hilária que eu confundi um rapaz e o amigo dele! Pior, o cara ficou me dando trela, confirmou que o amigo era o tal que eu estava pensando e, quando chegou a minha prima Mônica com sua memória fotográfica eu morri de vergonha! Hoje procuro tomar muito cuidado pra não cometer mais este tipo de gafe! Ah! E sobre a matemática, eu nunca aprendi a dividir com dois números na chave!

9 - Ufa! Cheguei até aqui... então vou falar do meu bem mais precioso: minha filha. De certa forma eu me surpreendi como mãe. Acho que em alguns momentos sou muito exigente com ela. Mas em geral eu tento ser uma mãe amiga,. E eu volto a ser criança brincando de casinha, joguinhos ou barbie, que é nossa brincadeira favorita!

É... não foi uma tarefa muito fácil, mas é um bom exercício de sinceridade. Acredito que quem me conhece bem não vai encontrar nenhuma novidade, pois com isso eu vi que não tenho muitos segredos... hehehehe.

Agora, para dar continuidade à brincadeira, passo a bola para: http://www.meuladob.com/http://donamarciasilva.blogspot.com/ e http://meucantinho-mundopink.blogspot.com/
Acho que poderia até mandar para outros blogs amigos... mas infelizmente os outros que conheço já receberam!

8 comentários:

  1. sou muito parecida em muitas coisas contigo. consigo perdoar e nem sempre esquecer, mas as vezes as pessoas me relembram coisas e perguntam se eu perdooei e eu nem lembrava mais! hehehehe.......... e também acordo de bom humor. ficar carrancuda é o fim da picada! vivamos cada dia ao seu dia e com bom humor é muito melhor. hoje mesmo acordei com o interfone tocando, era a minha amiga q veio tomar cafe comigo. eu abri a porta de pijamas e ela participou do inicio do meu dia. foi diferente, foi muito bom,foi inesperado, e eu amei! outras pessoas, de repente ficariam de mau humor! eu nao falo sozinha, mas nao consigo ficar parada ou em silencio tbem. sempre tem tv's ou sons ligados em casa! amei ler isso Ju, amei também a foto do post! um beijo prima amada!

    ps: eu sou carinhosa! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Olha...eu me ví em três características aí: a 3, a 6 (e eu não sou se aquário) e a 8!! Até hj eu tb não sei dividir por 2 números na chave e o Fabiano rí achando que é piada! Ah se fosse! kkkkk
    Adorei saber que temos estes pontos em comum...beijo Ju

    ResponderExcluir
  3. Valeu, primas!
    É... esse meme iniciou em mim um processo de sinceridade comigo mesma! E vou dizer que é uma coisa mto boa!

    ResponderExcluir
  4. Legal o tal do meme escrito por você. Só não entendi uma coisa, eu tenho que fazer isso também? E se eu não fizer, o que acontece??? Terei sete anos de azar??? Não encontrarei o meu marido perfeito??? Não terei filhos maravilhosos??? Minha sogra será o cão chupando manga??? Meu bumbum vai cair??? Ficarei careca??? Ai... ai... ai... Ainda tenho que fazer???
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Fica gelo Helck! Se a brincadeira for obrigação, ela deixa de ser brincadeira... e aproveito pra dizer mais uma coisa sobre mim: eu nunca obrigaria um amigo a fazer o q não quer!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Minha linda Juliana, sabe que me identifiquei em várias coisas, a primeira, parece eu, só que eu falo dentro da minha cabeça, aliás esse ainda é um grande problema, minha cabeça não pára de falar comigo, e discutir comigo, mas eu não consigo me perdoar, nem perdoar em vários momentos, essas coisas pra mim se tratam de deixar de lado por um tempo, só isso. Não sei separar o lixo pra reciclar, mas to aprendendo com minha faxineira e meu filho, pra viajar, adoro, mas não sei organizar mala, sempre vai com muita coisa, e volta tudo sem nem mexer, hehehe. Eu adoro ficar sozinha, mas sempre tem um barulhinho, uma música de preferencia, e bem alta, os vizinhos é que não gostam muito acho, porque quando eu coloco a música alta, ou é rock, ou é melosa, e amiga, a maior delas é mesmo meu filho, depois que a gente vira mãe, tudo muda, principalmente nossas decisões, que giram totalmente em torno deles, do bem estar deles. Eu me sinto assim: sempre me deixei pra depois, e agora com meu Lucas, ele sempre vem primeiro! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ô Ju!
    Eu estava brincando com vc!
    Mas, fala, eu sigo os mesmos tópicos que vc utilizou, é isso?
    Bjs,
    Helck

    ResponderExcluir
  8. Ju, a-do-rei seu presentinho e pelos mesmos motivos que voc^e - me perdoe pela desconfigura'c~ao do teclado, hehe: Gosto de compartilhar os tudo internet afora e necessito tirar as teias de aranha do Dona Marcia. Estou rindo aqui, achando meio moleza falar sobre isso. Ao mesmo tempo, j'a sinto o maior med~ao (kkkk) pela triagem que terei de fazer: Porque gosto de muita coisa ao mesmo tempo! Sou normal?
    Beijos, lindona.
    Super adorei!

    ResponderExcluir

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!