sábado, 13 de abril de 2013

O olhar de Malu

A cidade de São Paulo é um lugar que me encanta e ao mesmo tempo me assusta! Sou catarinense do interior, nascida e criada em cidade pequena. Já morei em Curitiba, cidade grande. Mas quando conheci São Paulo, não tive nada para comparar... ela simplesmente me tirou o fôlego!
Imagino até que tenha sido uma sensação parecida com a de uma pessoa que só conhece o mar na idade adulta... ela fica meio paralisada, meio embriagada... assim fiquei eu quando vi São Paulo de perto!
Na última vez que estivemos na capital paulista, quando já nos dirigíamos pra voltar para nossa pequena e pacata Assis, propus uma brincadeira para Maria Luísa, dei o celular do papai nas mãos dela e pedi que ela fosse fotografando tudo o que lhe chamasse atenção, para que ela me mostrasse sua visão de São Paulo. As fotos foram tiradas de dentro do carro mesmo.
Ah! Preciso falar que a Malu, apesar da pouca idade, sempre foi uma excelente fotógrafa!
Então... eis aqui o olhar de Malu:







































Minha pequena palmeirense não poderia deixar passar esta! 









Esta foto a Malu vibrou ao tirar!


























É difícil deixar o lado coruja de lado, considerando que as fotos foram tiradas num carro em movimento, por uma criança de seis anos e com um aparelho celular comum... eu achei lindo!
Mas o bacana foi fazê-la olhar para a paisagem com outros olhos. Como falei da ideia de publicar as fotos ela ficou bastante entusiasmada e comentava sobre os prédios antigos, a pichações, os grafites, as árvores... a foto do guindaste cruzada com os fios da rede elétrica que formaram um desenho geométrico...
Gostei bastante do resultado e pretendo continuar incentivando este tipo de atividade... quem sabe sairmos um dia aqui em Assis mesmo e dar a ela uma câmera melhor!
Aguardem... hehehehehe

Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!