quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A vida é um jogo

Vou continuar o meme do último post e falar mais uma coisa sobre mim que as pessoas não sabem. Ou até sabem, mas eu nunca, ou pouco, falei a respeito disso!
Sou muito competitiva!
E vejam só como me dei conta: Nesta última semana eu tenho tirado um tempo pra pensar na vida, em mim... É que estou caminhando (risos) e, no momento das caminhadas/corridas, é como se eu fizesse uma espécie de meditação em movimento!
Hoje, faz exatamente uma semana que entrei numa reeducação alimentar e comecei a fazer exercícios físicos e bem hoje, quando fui me pesar,  vi que o resultado desta primeira semana foram 300 gramas a menos. Não comemorei porque achei pouco! E logo comecei a pensar em estratégias mais eficientes para melhorar o resultado para a próxima semana, como beber mais água, por exemplo! Foi aí que me deu um estalo e eu pensei que estava agindo como se a minha dieta fosse um jogo.
Sim, ela é um jogo entre mim e o meu sobrepeso!
Percebi que é assim que encaro muitas coisas na minha vida. Principalmente àquelas que eu não gosto e sou obrigada a a realizar Leia-se trabalhos domésticos.
Nem parei ainda pra ver se isso é bom ou mal. Mas relembrando momentos já vividos, fui buscando nas memórias coisas que eu fiz impulsionada por esta competitividade. Nem sempre coisas das quais eu me orgulhe!
Mas, voltando ao assunto de ser competitiva e com o amadurecimento, o bônus da idade, acredito que posso tirar proveito desta característica!
Ser competitivo não é ser um mal perdedor. É ser movido à desafios, é buscar alternativas para chegar ao objetivo e, mais que tudo, é dar graça e emoção a este objetivo!
Pense: se você encarar as coisas desta maneira, elas poderão ter outro peso. Uma dieta pode ser tornar uma brincadeira mais leve, se você pensar que o brigadeiro que você resistiu vale 10 pontos a seu favor ou que academia de todos os dias vai dobrar a sua pontuação!
E assim, não só com uma dieta, mas com o trabalho que você precisa terminar, o armário que precisa arrumar, pode se tornar uma atividade mais prazerosa se você o fizer de uma maneira mais lúdica!
É isso, e como tá na moda falar: #ficaadica!

"O gosto da vitória e doce e não engorda" Juliana Bettini

4 comentários:

  1. é umas né?! pra mim acho que já não dá! mas que bom que te estimula! beijos

    ResponderExcluir
  2. Como diria o meu pai, cada doido com a sua mania, né? KKKKKKKKKKKKKKK...
    Mas é bem isso, ao invés de eu ficar pensando "ai será q eu vou conseguir" e penso: "eu tenho que conseguir"!!! E aí eu penso que esto numa competição! Vixi... sem contar que até qdo eu brinco com a Malu, eu jogo pra valer!!! KKKK

    ResponderExcluir
  3. Sem jogos. Pra mim é assim, pq num jogo geralmente alguém ganha e alguém perde e não acho muito justo. Mas, se para vc funciona, ótimo. Afinal temos que usar as ferramentas que possuímos para essa luta contra a balança, não é mesmo? E que a balança perca sempre!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Então...como eu disse no post, ser competitivo não é não saber perder... Pq na vida, infelizmente, temos que aprender a conviver com as perdas tbém... Mas o q eu me quis falar foi mais sobre o lado lúdico fazer do limão uma limonada! Se é q vc me entende... heheheheheh

    ResponderExcluir

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!