quinta-feira, 8 de julho de 2010

Delupo Apart Hotel apóia a XX Festa do Colono de Siderópolis

Criciúma e Região já aguardam com ansiedade a XX Festa do Colono de Siderópolis, que acontece nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho.
O evento, que começou tímido no início dos anos 90, há cerca de seis anos tomou proporções nacionais, com shows de grande porte, atraindo pessoas de todo o Estado. Este ano as atrações nacionais ficam por conta da baiana Ivete Sangalo, os sertanejos Gian e Giovani e os gaúchos, Os Serranos. “Estamos trabalhando para fazer a maior e melhor festa de todos os tempos aqui em Siderópolis. Além das atrações musicais, teremos uma programação bem diversificada para poder contemplar todos os gostos”, afirma o presidente da CCO, Daniel Gamba.
Uma das peculiaridades da festa do Colono de Siderópolis são as cantorias que acontecem já no primeiro dia, onde o grupo de cantores Bellunese se reúne com outras pessoas e vão passando pelas ruas da cidade entoando músicas italianas, com seus trajes típicos, convidando os moradores a se unirem ao coro. De acordo com a coordenadora da Cantoria, senhora Maria Rossa, o grupo inicia com cerca de 40 pessoas e chega ao final com mais de 500. “O comércio local também participa oferecendo aos cantores mesas com comidas típicas, a polenta, o queijo da colônia e, claro, sem faltar o vinho, tudo da mais pura tradição italiana”, ressalta.
Além do centro da cidade, a cantoria percorre também os bairros de Rio Fiorita e São Jorge.
Nesta XX edição, o Delupo Apart Hotel uniu-se à organização para ser o hotel oficial da Festa do Colono.
Outras informações no site da XX Festa do Colono.



Ps.: Como estou totalmente sem tempo para novos textos, vou postando os releases que produzo no trabalho... beijos,

Ju Bettini

Um comentário:

  1. como sempre, entrar aqui (mesmo q rapidinho) é muito bom. A gente fica bem informado e o novo layout do blog ficou muito bom tbem.

    Qto a festa do colono, já fui a muitas delas, e também participei de muitas cantorias. esse ano, estou trabalhando demais e nao vou prestigiar!

    mas q o Hotel é uma ótima opção, isso é!

    alo familia Araújo, venham para o Delupo apart Hotel durante a festa do EFA.

    beijos e em frente...

    ResponderExcluir

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!