quarta-feira, 21 de abril de 2010

Saindo do armário

Um diploma de jornalista guardado na gaveta por longos anos... esquecido?
Não. Talvez meio desprezado por outros projetos de vida, por outras tentativas frustradas de voltar a escrever ou até mesmo outras desculpas que a gente acaba inventando para se conformar e fugir da curiosidade alheia.
Mas a jornalista curiosa, que gosta de expor suas ideias e de mostrar boas ideias, cansou de se conformar em não mais escrever por falta de oportunidade no mercado de trabalho e blá blá blá... Oras? Teve um cara que disse numa música: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".
A ideia do blog já me ronda a algum tempo. Mas ainda falta um pouco mais de conhecimento deste fantástico universo virtual.
O importante é que o ponta pé inicial foi dado, saí da inércia pra onde não quero mais voltar!
O nome entrevistas e entrelinhas surgiu porque eu não queria fazer um diário virtual pra expor a minha vida. Eu quero é expor os meus pensamentos e daqueles que eu acho interessante. Por isso, nas entrevistas vocês vão ver o que eu quero mostrar das outras pessoas e, nas entrelinhas, aquilo que eu quero mostrar de mim!
Ufa! A sensação é de ter saído do armário!

Beijos,

Ju Bettini

4 comentários:

  1. Jú Betini, parabéns pela redação em forma de depoimento de sua trajetória. Muitas vezes não entendemos os por ques de nossa vida. Mais o que me faz ter fé é que o tempo é matéria- prima da vida. Desta forma, acredito, somos lapidados, às vezes, não queremos perceber o quando Deus traça nossos caminhos. Beij. Prô

    ResponderExcluir
  2. Ju, vc me perguntou o que acho do seu blog. Agora vou ter que responder. Não gostei do título do seu primeiro post, para mim é uma "inverdade". Digo isso pq vc não está saindo do armário uma vez que nunca entrou nele, entendeu?
    Nós somos o que somos. Tenho certeza de que vc como um ser humano, do sexo feminino, jornalista, esposa, mãe, simplesmente deu prioridade à sua filha. Algo totalmente aceitável, natural e belo. E assim continua fazendo mas levando junto a bagagem de jornalista, entende? Criando sua filha com os olhos de uma jornalista. Sempre foi assim, isso já está embutido em vc e não poderia ser diferente. O seu diploma não estava guardado na gaveta, ele se agregou ao diploma de mãe e fez e está fazendo toda a diferença na educação de sua filha. É assim que penso. Sucesso com seu blog, beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Criei coragem e vasculhei tudo por aqui. Confesso que dou muita prioridade ao meu pequeno filhote e o tempo para navegar está cada vez mais escasso. Mas como amo ler e sei do teu potencial, cá estou eu disposta a ler tudo e comentar, pois gosto de emitir a minha humilde opinião! Então, sair do armário, sei muito bem o que é isso. Somos jornalistas desde o momento em que decidimos entrar na faculdade de jornalismo e depois de quatro anos com o diploma na mão, somos consideradas pela sociedade "jornalistas".

    Mas, profissionalmente falando, a vida dá muitas voltas e a gente acaba por entontar em muitas dessas voltas e o sonho de tornar-se profissional fica para mais tarde. foi isso o que aconteceu, mas vc tem seu estilo, sua persistencia e seu texto é muito bom!

    em frente...

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Não entendo muito destas mídias sociais, mas consegui entrar em seu blog. Parabéns! Adorei seus textos e suas entrevistas. Beijão e muito sucesso!

    ResponderExcluir

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!