domingo, 25 de abril de 2010

Credo! Você tem Orkut?

Mídias sociais. Acho esse nome tão bonito!
Ele nada mais é do que a designação para os sites de relacionamento do tipo: Orkut, Facebook, My Space, Twitter, e por aí vai...
Eu vou confessar que sempre gostei de navegar por esses "mares", apesar dos narizes torcidos de algumas pessoas. Não sei por que, mas sempre tem aquele que olha pra você com menosprezo quando você pergunta se ele tem Orkut.
Oras? Se não tem, diga apenas que não tem. Mas não, parece que tem que mostrar que você é alguém sem o que fazer, de tanto descaso que essas pessoas fazem.
É mais ou menos parecido como quando você assume que assiste ao BBB. As pessosas parecem que se decepcionam com isso! Como se isso fosse um atestado de falta de cultura, ocupação, inteligência, enfim... Mas isso pode ser um assunto para outra conversa.
Vontando às mídias sociais, descobri há pouco tempo que hoje, esse tipo de "futilidade virtual", está se tornando trabalho sério de muitas empresas antenadas e preocupadas com seus clientes!
Isso só fez aumentar meu interesse sobre o assunto. Tenho consciência de que ainda sei muito pouco e não passo de uma usuária que, ante a tantos afazeres de mãe, mulher, estudante e dona de casa, tenta encontrar tempo para aprender mais sobre essa ferramenta. Pois, quem sabe, ela ainda pode ser a porta de entrada para um retorno ao meu ofício?
Foi o blog da Maitê, uma colega jornalista, que me deu o start, desencadeando toda essa curiosidade e até mesmo a vontade de criar o entrevistas e entrelinhas.
De agora em diante, quando alguém me olhar de cima desdenhando meu interesse em sites de relacionamento, vou responder que sou ligada em mídias sociais! : P
Ah! O blog ao qual me referi é o http://pensoemtudo.com.br/ da jornalista Maitê Lemos.

Um beijo,

Ju Bettini


2 comentários:

  1. ENTÃO JULI, CONCORDO COM VC, EXISTE PRÉ-CONCEITO EM VÁRIAS COISAS NESSE MUNDO, ATÉ MESMO COM QUEM SE RELACIONA NAS CHAMADAS MÍDIAS SOCIAIS! EU TENHO ORKUT, TWITTER, EMAIL,FOTOLOGS (2), E BLOG. ISSO É SER ANTENADO!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKK

    BJ

    LISY

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Como eu já escrevi lá no Orkut, puxa, é uma grande honra servir de inspiração para uma nova blogueira.
    Só vou te avisar uma coisa: Cuidado! Pq vicia.
    :)
    Quanto aos narizes torcidos pros sites de relacionamentos, liga não. Quem tem que se preocupar são eles.
    Eu até admito que profissionais de outras áreas demorem a entender novas mídias de comunicação como as redes sociais, mas nós, jornalistas não podemos nos dar esse direito.
    E tem outra, além de ser importante profissionalmente, as mídias sociais serão, em muito pouco tempo, imprescindíveis aos pais que desejem entender e acompanhar o desenvolvimento dos filhos.
    Boa sorte.

    Bjnho

    ResponderExcluir

O que você achou deste texto? Dê sua opinião!