quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sem freios nem rédeas

O entusiasmo me move. Ele é o combustível da minha alma!
Acredito que seja assim com a maioria das pessoas. Mas como só posso falar por mim, essa é uma constatação que faço a cada dia.
Graças a Deus é assim que estou me sentindo com um novo projeto em parceria com minha parceira de sempre, prima e amiga, Mônica de Souza.
Estou falando do Informativo Sideropolitano, que a Mônica, junto com sua amiga e também jornalista Melissa Feltrin criaram há 5 anos na cidade de Siderópolis. Agora, por motivos particulares, a Melissa precisou mudar de Estado e a Mônica ficou sozinha com o jornal.
Pensando em inovar ela me chamou para ajudar a fazer uma versão eletrônica, on line, do informativo e lá fui eu, sem freios, nem rédeas criar o Blog do Sideropolitano.
Isso mesmo, sem freios, nem rédeas, porque o pedido da Mônica foi apenas para ajudar, uma vez que não está tão habituada com as ferramentas para criar o blog. Mas quem disse que eu consegui me ater a responder uma simples dúvida?
Coloquei o texto, mexi no layout... e a cabeça começou a borbulhar em ideias! Nas possibilidades que a Internet oferece! E aí foi como água morro abaixo e fogo morro acima!
E lá veio de novo, aquele gostinho bom de criar, de me expressar, de comunicar.
Porque esse bichinho do jornalismo pode até dormir por algum tempo dentro de mim, mas ele nunca morrerá!
Parceria antiga, tempos da faculdade: Mônica, Heck, eu e Janine